Fantasiar é preciso!

Quem me conhece sabe que adoro fantasias, makes artísticas e tudo o que envolve a criação das mesmas, a maioria com coisas simples ou com o que temos em casa, e tudo pode ser reaproveitado depois para novas composições. As aulas de Zumba temática me ajudaram muito a desenvolver o que eu vou mostrar, mas além de tudo me ajudaram a mostrar realmente quem eu sou. A expressão criativa de certa forma me tira da chatice cotidiana e me transporta para os personagens que eu escolhi.

Antes de mais nada, eu sou LEIGA! Isso mesmo, não sou profissional de maquiagem artística e muito menos de caracterização. Tudo que eu faço eu pesquiso em várias fontes e vou juntando as idéias. O que eu quero estimular com esta postagem é que podemos fazer o nosso melhor com tudo o que nos propusermos a fazer. 

Quantas de nós foram retraídas a ponto de nem sabermos que poderíamos ser tão criativas até que um estalo nos estimule a sermos. Criar algo, planejar, executar e as pessoas curtirem é muito legal. Eu arriscaria a dizer que ajuda muito no processo de auto aceitação. Inicialmente foi difícil apenas sair de casa até onde seria a aula vestida "daquele jeito". Eu mesma me criticava e morria de medo do julgamento alheio. É terapêutico esta exposição, lógico se você gosta de fazer isso. Mas se não gosta, admirar também é válido. Estas foram feitas ao longo dos meus 5 anos de Zumba, pretendo fazer tutoriais mais detalhados ou até vídeos nas próximas que já estão na minha caixola! Ah lógico que alguns itens são comprados para compor os personagens e no final vou deixar o link de onde eu compro.
Caveira Mexinana
A Caveira Mexicana exigiu um pouco de facilidade para desenhar, mas tem modelos bem mais fáceis para serem feitos. A base da make fiz com pancake branco da Vult, os desenhos com tinta facial e as lantejoulas colei com cola para cílios. As unhas fiz com esmalte vermelho tipo sangue escorrendo, usei peruca grisalha, fiz uma coroa com flores artificais e tule preto, um laço com renda preta e colei umas aranhas de plástico.

Cigana Macabra
A Cigana Macabra eu quis me superar. Utilizei esse kit da Slug para fazer o rasgo da carta no rosto, ele vem com a massa e os sangues artificiais. O látex da Catharine Hill usei para impermeabilizar, comprei pela internet. Os outros acessórios são uma saia de dança do ventre que eu já tinha, e o véu da cigana comprei na loja que vou deixar o link no final das postagens.

Chapeleira Maluca
A Chapeleira foi minha xodó! Os carretéis de linha e dedais da minha avó viraram um cinto charmoso que o personagem tem. Reutilizei um grande laço de presente no pescoço. A cartolinha eu comprei e personalizei. Colei dedais na luva branca também, base da make o pancake branco e sombras. Usei tinta facial para pintar as sobrancelhas, pintei um cílio postiço de branco. Peruca encaracolada e meias listradas que não aparecem na foto.


Mulher Maravilha
Comprei a fantasia pronta, tamanho EGG e a make com sombras nas cores da personagem.
Oma Trudi

Frida

Retrô

Coelha

Festa Junina

Miss Caipira

Mais uma Frida

Baile Funk
Nas fotos mais algumas caracterizações simples, de make, arco com orelhinha e ás vezes uma peruca que já deu para ver que eu adoro né?

Espero que surjam as inspirações e para dar uma ajudinha, quase tudo o que eu utilizei eu comprei na Tecnofestas Adereços para festas em geral. Kit Slug, pancake, tinta facial, luvas, perucas, meias, cartola, aranhas de plástico, óculos e a fantasia da Mulher Maravilha são de lá.

Beijos Gordosóficos!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quero um mundo de Mulheres Fortes!

Movendo las caderas!

A arrogância e o amor próprio